Shadowburn

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shadowburn


2 participantes

    Observações sobre a guild!!!

    Torddek
    Torddek


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 30/10/2009
    Idade : 36

    Observações sobre a guild!!! Empty Observações sobre a guild!!!

    Mensagem por Torddek Qua Nov 04, 2009 10:07 am

    Buenas povo...
    Aproveitando que nesta semana não to entranto e para não perder o contato resolver postar a primeira imagem da guild após 1 semana e meia sendo membro...
    Para melhor entendimento falarei por topicos cada assunto...

    01 - Organização


    O primeiro ponto a ser enaltecido é a organização da guild!!
    Uma semana e meia de experiencia ja foram suficientes para demonstrar que as raids são de fato organizadas... Inclusive com a explicação (sob protestos de alguns) de lutas e melhores modos de como matar "boss" e manter-se vivo...
    A liderança da guild mostrou ter conhecimento..somados a isso consegue manter a raid focada no objetivo maior, ou seja, conseguir "zerar" toda a raid..
    Nas palavras de um amigo meu (Reichemical) - "se a guild consegue fazer raids 25 man, sendo nelas incluidas toc 25, é sinal que é organizada..."

    02 - Raids para equipar os recem virados


    Alguns integrantes da guild não podem fazer parte da raids mais avançadas pelo simples fato logico de que não possuem equipes... Ate aew tudo normal..entretanto a guild deveria (pelo menos em minha opinião) proporcionar algum modo desses desprovidos de itens em se equipar...
    Apesar do fato de haver raids nos fins de semana para este fim, vejo que esta não é a melhor solução...
    Com ou equipe ou sem equipes, todos são jogadores... A sugestão vai para a realização de raids, sejam tanto as 10 quanto as 25 man mais faceis, podendo assim esses integrantes se equiparem, aumentando a quantidade de players disponiveis para raids mais elevadas...
    Entendo que este seria o papel de algum oficcer, que na medida do possivel faria um upgrade nesses low equipes...

    03 - Da necessidade de punição


    A guild possue regras... pude observar que nem todas são levadas a serio, e mesmo quando assim são, não existe punições...
    Ora, ao ingressar na guild, a primeira coisa que se deve fazer é ler no forum o topico de regras..estão serão a base para o sucesso do novo integrante..
    Não obstante a isto, vi durante o periodo que estive na ativa que algumas regras não são seguidas..ex: avisar faltas..
    Assim entendo necessário que as punições sejam postas em pratica...somente assim haverá um maior compromentimento dos integrantes

    04 - Da criterio exclusivamente subjetivo


    Esse foi um ponto que mais me "assustou" ao iniciar minhas atividades na guild... Após ser aceito, há uma semana e meia atras, partir para a leitura das regras, no topico destinada à ela..
    Ali, encontrei no item 04 - distribuição de loot, a seguinte narrativa:

    "O sistema de loot adotado visa empregar uma distribuição justa de items dropados nas 25 man e 10 man e também manter esses itens dentro da guilda, focando o uso dos mesmos por seus membros para beneficiar o andamento geral da guilda.

    O sistema de Roll é normal (/roll) onde um membro só perde a preferência caso o item não seja de sua categoria, já tenha ganhado um loot e esteja disputando com outro player que ainda não tenha recebido nada, ou não atenda os requisitos mínimos para a raid (horários, consumíveis, enchants, etc)."

    Na verdade é sabido por todos que este sistema que ainda costa aqui no forum não é seguido..os loots não são distribuidos pelo sistema de /roll normal...em ato continuo os itens são divididos atraves de votação dos officers + oreia...

    Diante disso, fica a minha duvida... o criterio subjetivo de loot é a melhor escolha? Se sim, pergunto então se tal criterio não poderia gerar "injustiças" ?

    Entendo que o proximo passo para guild seria mudar este criterio... de fato /roll normal também não é a melhor solução...
    Algumas guilds usam o sistema de pontos... a cada boss que deita, e que vc esta na raid é lhe dado X pontos... assim cada item de determinada lvl custa X.. com o tempo vc troca seus pontos por itens que acabram de dropar...perdendo é claro a preferencia de aquisição no proximo item da msm raid...
    Seria + - isso..este criterio a meu ver é mais justo..e estimularia os integrantes a participarem das rais e seguirem as regras.. Ressalta-se que este é o criterio utilizado pela guild " Divine rapier"...
    Sendo esta sugestão levada em consideração, desde ja me encarrego de pegar in totum o metodo com um conhecido de la...

    05 - Conclusão


    Mesmo com pouco tempo de guild, a conclusão é que esta guild mostrou-se ser uma guild grande..entretanto alguns pontos precisam ser modificados... No mais, encontro-me satisfeito com a experiencia passsada aqui neste pouco tempo de integração..Espero que o pessoal participe e deem suas opiniões sobre este topico..Desde agradeço..qualquer duvida é so me add no msn...leone_doro@msn.com
    oreia
    oreia
    Patrão


    Mensagens : 240
    Data de inscrição : 04/07/2009
    Idade : 43

    Dados do Char
    Classe: Warlock
    Raça: Undead
    Shadow Score:
    Observações sobre a guild!!! Left_bar_bleue1000/1000Observações sobre a guild!!! Empty_bar_bleue  (1000/1000)

    Observações sobre a guild!!! Empty Re: Observações sobre a guild!!!

    Mensagem por oreia Qua Nov 04, 2009 11:27 am

    De fato Tordekk, precisamos arrumar muitas coisas. Algumas ingame, outras @ fórum.
    Mas vou aproveitar o seu post e esclarecer algumas coisas:

    @Raids Mais fáceis: Sim, a idéia existe, o tempo não. Realmente, a gente precisa fazer raids mais fáceis e mais rápidas pra gearar o pessoal que não tem tanta gear assim, e isso foi discutido recentemente entre eu e os officers, as como encaixar isso no calendário ? Realmente, o tempo anda muito curto, e até então não vi outra solução a não ser o final de semana.

    @Necessidade de punição: Começamos ontem. Via-se uma situação muito clara na guilda a uma ou duas semanas atrás. O core 25 man estava em formação, raids 10 man eram mais sussegadas, ou seja, se faltar 1 pro 25 man, atrapalha, se faltar para o 10 man, não. Muita gente estava com a "cultura" do 10 man na guilda, e muita gente ainda não percebeu que para 25 man 1 falta pode ser um atraso grande para os demais. Mas.. e enfatizarei o MAS... essa última semana tivemos invites e mais invites. Isso de certa forma é ótimo, pois eu posso simplesmente dar replace em alguém que chegou atrasado sem avisar, mas é um pouco ruim, pois eu tenho q parar a raid que todos já sabiam pra explicar para um novo que não sabe. Mais tempo perdido, voltamos ao item acima (@raids mais fáceis). Uma coisa é certa: Punições começaram a ser aplicadas a partir de ontem. Os invites começarão as 22:00 (bsb) e se encerrarão as 22:15 (bsb). Atrasou, fica no banco. Outras medidas serão tomadas também para casos específicos. Demotes e Promotes deverão ser semanais, como já foi conversado na reunião.

    @Subjetividade: Foi um erro meu ter deixado isso sem atualizar no fórum. Realmente, nosso loot funcionava muito bem assim, enquanto raidávamos em 10 man. Iniciando-se o core 25 man, viu-se a necessidade de mudança, até porque, como falado acima, ainda temos pessoas que não estão tendo o comprometimento correto com a guilda. Mas nem por isso o critério para loot ficou subjetivo. O que faz você ter preferência no loot: Flasks, estar na hora da raid, pronto, dentro da raid, com seus reagentes, ajudar o gbank, ajudar os iniciantes e novatos na guild, ajudar ou evitar wipes, tempo de guilda (já havia cido mencionado, Veteranos tem preferência em cima de iniciantes) e óbviamente, estar com seus equips gemados, enchantados, e o que for possível craftado. Tudo isso é avaliado por mim e pelos demais officers, e isso determina quem são os possíveis candidatos a respectivo loot. Se você for um bom player, pode se tornar um Veterano em uma semana, mas se você for um player "ruim", pode ficar de iniciante o resto da vida. Temos os 2 casos na guilda. E cabe a cada player observar o que pode melhorar, e saber porque talvez, depois de meses.. ele ainda é um iniciante. Isso chama-se Council Loot. É o melhor? Não, e particularmente não gosto, mas é o que tem evitado players sem comprometimento a ganharem itens em cima de outros que merecem mais. O sistema de pontos mencionado por você (DKP, EPGP e outros) também é uma saída, mas não foi aplicado, visto que não tínhamos tantos players assim, podendo dar replaces e etc a ponto de vc ter que "administrar melhor" os seus pontos. Outra questão importante é o fato de que um sistema como DKP requer manutenção constante, e pelo menos por agora, não dispomos de uma pessoa que possa ficar responsável por isso. Pelo menos por enquanto, o sistema Council tem sido a melhor opção.

    E para concluir, agradeço todas as idéias, críticas e sugestões. Sem elas, fica muito mais difícil saber os pontos fortes e fracos da guilda. É com isso que podemos trabalhar e tentar melhorar sempre. Eu não considero a Shadowburn uma guilda grande, até porque temos pouco tempo de vida (acho que 6 meses ?) mas estamos caminhando para isso, e espero que consigamos fazer por onde.

    Um abraço, e qualquer dúvida.. estou por ai! rabbit

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Out 18, 2024 5:53 am